Rádio Alternativa FM 87,9 terra alta Pará - Brasil
Justiça mantém prisão de suspeito de tentativa de feminicídio em Mojuí dos Campos
14/04/2025
(Foto: Reprodução) Vítima foi atingida no rosto com um tiro de espingarda e permanece internada em estado delicado no Hospital Municipal de Santarém; crime teria sido motivado por desavença familiar. Ismael Batista, suspeito de ferir a cunhada com golpes de faca no rosto, é preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia em Mojuí dos Campos
Rede Sociais/Reprodução
A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Ismael Batista Ferreira, suspeito de tentar matar a cunhada Riseli da Costa Monteiro, de 26 anos, com um disparo de espingarda no rosto. O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (11), na comunidade São Paulo, zona rural de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ismael foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda na sexta-feira e conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém. No sábado (12), após ser transferido para o presídio de Santarém, ele passou por audiência de custódia no Fórum da cidade, onde teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça.
Riseli da Costa Monteiro, de 26 anos, foi atingida no rosto por um disparo de espingarda e segue internada após passar por cirurgia; familiares relatam que ela perdeu dentes e tem dificuldade para enxergar de um dos olhos
Rede Sociais/Reprodução
Segundo relatos de familiares, o suspeito teria invadido a residência da vítima em estado de embriaguez e atirado contra ela sem qualquer discussão prévia no momento do ataque. Ainda de acordo com testemunhas, desentendimentos anteriores entre os dois podem ter motivado o crime.
A espingarda utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do ataque e confirmar a motivação do suspeito.
Riseli foi socorrida inicialmente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Tabocal. Devido à gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou a transferência da jovem ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. Segundo o coordenador do Samu, enfermeiro Júlio Laurido, a paciente estava consciente, mas não conseguia falar, utilizando gestos para se comunicar com a equipe médica
LEIA MAIS:
Jovem baleada no rosto pelo cunhado na zona rural de Mojuí dos Campos segue internada em estado estável após cirurgia
Homem é preso após atirar no rosto de cunhada na zona rural de Mojuí dos Campos
A direção do hospital informou, em nova nota divulgada nesta segunda-feira (14), que Riseli passou por um procedimento cirúrgico no mesmo dia e atualmente encontra-se internada no setor de trauma da unidade, com quadro clínico estável.
Um familiar da vítima relatou ao g1, também nesta segunda-feira (14), que apesar da evolução no estado de saúde, Riseli perdeu alguns dentes e apresenta dificuldades para enxergar com um dos olhos atingidos pelo disparo.
Sensibilizados com a situação, familiares e amigos da jovem iniciaram uma campanha virtual para arrecadar recursos e ajudar nas despesas médicas. Quem quiser contribuir pode enviar qualquer quantia via Pix para a chave: 03448442267.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região